terça-feira, 23 de novembro de 2010

Comentários sobre a Resenha Crítica

Olá!
Você foi desafiado nesse terceiro trimestre a ler um livro de literatura indicado pelas profes. Cirlei e Eliane para apresentar aos colegas e produzir uma Resenha Crítica, avaliados nas disciplinas de História e Língua Portuguesa. Escreva seu comentário sobre essa sua experiência, inclusive sobre o livro lido.

33 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito de ler o livro o cortiço de Aluisio de Azevedo um grande autor que adimiro.
    Essa esperiencia fez eu aprender como uma resenha critica funciona e sei que essa esperiencia fou levar para minha vida toda.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma esperiencia muito boa pois dos poucos livros que eu li ,esse foi o mais interesante.não gosto de ler mas com esse livro passei a gostar mais de ler.

    ResponderExcluir
  4. O trabalho foi complicado de fazer mas foi muito legal.
    Nas apresentações percebi que eu e muitas outras pessoas
    ficaram um pouco nervosas,mas isso acontece.
    Espero que todo mundo tire uma nota boa e se que passe de ano.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito de ler o livro ¨Revolução em mim¨ e fazer uma resenha crítica,desenvolveu muito a nossa forma de escrever,e a nossa fala tambem,inclusive eu que não gosto muito de falar,gostei de apresentar há meus colegas,mas foi muito legal e criativo.

    ResponderExcluir
  6. A experiência foi muito boa,pois tivemos uma noção de como é fazer uma resenha crítica.O meu livro era "A mala de Hana"de Karen Levine,recomendo sua leitura.

    ResponderExcluir
  7. FIZ A RESENHA CRITICA APARTIR DO LIVRO "FELIZ ANO VELHO" ESCRITO POR MARCELO RUBENS PAIVA...
    FOI MUITO BOM FAZER UMA RESENHA POIS PARA NÓS ERA UMA NOVIDADE!
    A PRINCIPIO EU AXAVA QUE FAZER RESENHAS ERA MUITO COMPLICADO...MAS COM O AUXILIO DAS PROFESSORAS CIRLEI E ELIANE TUDO FICOU MAIS FÁCIL

    ResponderExcluir
  8. Eu achei algo diferente e desafiador para todos os alunos pelo que eu percebi,mas apesar de tudo bastante educativo!!!O livro que eu li,eu achei uns dos melhores,primeiro por nunca ter lido e segundo por ser uma novidade...Gostei muito.E seu blog ficou muito legal,BJS!!!!

    ResponderExcluir
  9. Renato Mossollin e o um autor muito bom.Eu gostei de fazer a resenha crítica em sobre o livro de Renato pois aprendemos mais sobre ela.A turma toda adoro fazer e serviu até mesmo para intragrar as turma.

    ResponderExcluir
  10. achei muito interessante a resenha sobre os livros dados pelas prof cirlei e eliane foi algo que nos ajudou muito no conteudo e isso me ajudou muito a entender mais e mais adorei principalmente o livro o caminho dos sonhos que falava sobre nazismo e ditadura militar ...mas é uma experiencia que vou levar para toda minha vida...

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito desse trabalho,muitas vezes nòs alunos nâo pegamos livros diferentes para ler e è sempre os mesmos,o livro que eu li foi"Transplante de menina".O livro fala sobre a vida de um menina,com uma vida muito turbulada.E a resenha crìtica eu nem sabia o que era,mas aprendi nâo foi dificel mas foi muito bom.Gostei muito desse trabalho,è uma experiencia que vou levar para vida.

    ResponderExcluir
  12. Foi uma novidade porque nunca haviamos feito um trabalho onde precisava muita atenção,meu trabalho foi sobre o livro de Moacyr Scliar (No caminho dos sonhos)onde fala sobre o nazismo e a ditadura militar ...mas foi uma oportunidade importante para aprendermos mais a história do mundo em que vivemos e os acontencimentos mais importantes da história.

    ResponderExcluir
  13. Gostei de ler o livro ''O Negro da Chibata'' pois foi um livro muito importante para meu aprendizado,que ensina varias coisas e que foi uma boa esperiencia que poucos vao ter essa chance de ler o livro que mostra que apenas uma pessoa conseguiu mudar a história do Brasil ainda mais sendo negro numa sociedade que era racista.

    ResponderExcluir
  14. Oiiii, eu gostei muito de fazer essa resenha, pois nos desafiamos a fazer um trabalho de muita importância, um modo de nós nos desafiar e onde os professores estão nos preparando para um caminho de grandes sucessos no futuro, vimos até onde somos capazes de chegar aos nossos objetivos e estar cada vez mais preparados para o ensino médio,e depois assim no mercado de trabalho que exige muito de nós.E estamos prontos pra outra.O livro que eu li,me trouxe de como não podemos largar dos nossos sonhos, objetivos enfrentá-los com coragem e determinação.Uma experiência única.



    Ítala 82.
    abc profe Cirlei.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito de fazer esse trabalho foi um pouco difícil mas também foi legal,foi uma experiência nova nunca tinha feito uma resenha crítica.
    O livro O Cortiço de Aluísio Azevedo é um livro que retrata muito as desigaldades sociais do sec.19 no Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Oie, Gostei bastante desse trabalho pois ele me fez pensar que ler um livro pode ser muito mais interessante do que nós imaginamos.A resenha critica me fez pensar bastante e para mim foi uma experiência muito interessante, legal e criativa!!
    O meu livro é muito intessante porque nos faz refletir sobre a nossa vida e o mundo que vivemos.
    Obrigada- professoras por me preparar para o futuro e para o Ensino Médio.

    bjo...
    Aline 82 *-*

    ResponderExcluir
  17. foi muito legal fazer essa resenha pois foi uma experiÊncia para vida,eu gostei de fazer a minha resenha não gostei de apresentar.Meu livro era muito bom pelo nome não vale 1 pila mas o conteudo era muito bom,as apresentaçoes foram muito boas menos a do Luciano que nem apresentou acho que ñ leu o livro mas no geral foi muito bom trabalhar em cima de um livro e senha fazer uma resenha critica.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito de ler o livro "Revolução em mim",fazer a apresentação e a resenha crítica, foi um trabalho muito interessante e bem planejado.Desenvolveu nosso vocabulário incentivando a leitura e o nosso ponto de vista sobre assuntos diversificados.

    ResponderExcluir
  19. O livro que eu peguei "os guerrilheiros do contestado" é um livro show, foi um livro muito bom de trabalhar porque ele conta a história do Brasil dos bravos guerrilheiros latinos americanos. Foi um trabalho muito importante porque nos desenvolveu nosso vocabulario, e o mais interesante e que nos fomos avaliados em história e portuguêS .

    ResponderExcluir
  20. Os livros que foram apresentados deu para ver que a experiência de ler na frente de pessoas é uma forma que tem de ver a forma de ler de cada um e é um jeito de se comunicar,dar cada um as suas opiniões próprias de cada história que foi lida.Todos os livros foram uma forma de ver,ouvir e ler história que mostram,que ninguém é igual a ninguém nem poriso devemos criticar.

    ResponderExcluir
  21. Oi, essa atividade de resenha crítica foi muito legal, pois nos aprendemos a fazer uma resenha e foi importante para integrar as duas oitavas séries, eu peguei o livro "As Regras Do Jogo", ele trata-se da história de Mateus, quando ele nasceu foi adotado por uma familia, forão morar em campinas onde começaram a trabalhar, seus irmão se envolveram em roubos e suas irmas na prostituição ,seu pai adotivo morreu suas irmãs casarão, seus irmão morreram em combate com a policia e ele começou a fazer uma faculdade.
    Muito show essa ideia das profs(a) gostei de ler o livro e recomendo para outros lerem também.

    Misael J. 82

    ResponderExcluir
  22. O livro "Transplante de menina" da autora Tatiana Belinky, conta a história de uma menina que fez um "transplante de menina" da Rússia para o Brasil,por motivos politicos e econômicos.Bom eu gostei muito do livro, pois faz uma refexão de como a tecnologia está cada vez mais avançada, como por exemplo a viagem que Tatiana e sua família fizeram em 22 dias, hoje em dia de avião se faz em apenas um dia.A tecnológia está cada vez mais avançada, o que para nós hoje é novo, amanhã já será esquecido!

    ResponderExcluir
  23. Neidi Isabela Pierini t:8126 de novembro de 2010 às 02:39

    Gostei muito de ler o livro " O clarin e o sino: Amor e morte em Canudos" de Alcides Ribeiro J. Silva. Ele nos mostra um romance que acontece durante a guerra de Canudos. E nos mostra que apesar de tudo, é possível existir amor e amizade.
    Neidi Isabela Pierini 8ª 81

    ResponderExcluir
  24. juan carlo dos santos lamaison cb 9826 de novembro de 2010 às 02:40

    bom meu nome e mr:lamaison...
    minha resenha se baseo no livro 1934..que relata a historia dee lucio,bete,aiolos,sonia e trude..todas as pessoas se ligan na historia que passa na italia..na epoca que antesedia segunda guerra mundial, com nazismo e facismo...perceguiçoes..atentados e ameaças...uma historia envolvente, com linguagem padrao...a historia e meio confusa exige atençao para a conpreençao...se quer uma leitura que prenda sua atençao pegue o livro 1934 e bom leitura.....

    ResponderExcluir
  25. oi profª gostei de fazer a resenha apesar dificil foi uma atividade bem legal meu livro no caminho dos sonhos escrito por moacyr scliar conta uma história muito empolgante embora os dois personagens viverem em épocas diferentes são ótimos adorei fazer a resenhsa e recomendo que quem puder leiam este livro vocês vão gostar.

    ResponderExcluir
  26. Nesse trabalho sobre a resenha crítica foi muito legal, além de ter dado uma grande dor de cabeça, mas mesmo assim foi bom,pois aprendemos coisas novas. Eu li o livro "No Caminho dos Sonhos" de Moacyr Scliar, é uma história muito emocionante sobre o nazismo e a liberdade de expressão no tempo da Ditadura Militar. Para todos que gostam de ler um bom livro eu indico esse pois é uma bela história.
    Juliana 81

    ResponderExcluir
  27. Rafaela Kauane Brizolla 8126 de novembro de 2010 às 02:46

    Achei muito criativa esta atividade, me ajudou na minha produção textual... Gostei da de produzir resenhas porque pude expressar o que sinto e o que penso em relação ao livro que eu escolhi. Meu livro foi o "Revolução em Mim" da autora Márcia Kupstas. Indico este livro é muito interessante, destinado ao público infanto-juvenil.
    Bjs Rafaela Kauane Brizolla 81

    ResponderExcluir
  28. ALINE CRISTINA T:81 disse...

    o livro a Luta de cada um Pagu foi escrito por Lia Zatz e conta a história d uma mulher q fugia totalmente do padroao da epoca, uma mulher que nao se deixava abater, e que nos deixou uma liçao de vida maravilhoza, que e nunca desistir dos nossos ideais e lutar por tudo que acreditamos

    ResponderExcluir
  29. Jeferson Mello Fantinel26 de novembro de 2010 às 02:49

    Eu gostei muito de ler o meu livro,pois eu aprendi muito lendo ele e fazendo o trabalho,o livro retratava avida dos jovens estudantes de escolas publicas e particulares na ditadura militar.
    Jeferson Mello Fantinel

    ResponderExcluir
  30. oi! profe cirlei!
    Eu quero dizer que foi muito bom fazer esse trabalho ,foi uma ótima idéia ,uma experiência legal.
    Porque o meu livro que era `revolução em mi`,foi tipo muito bom de ler de escrever , eu me identifiquei muito com esse livro,claro em algumas partes, como descrevi no blog da prof Eliane.Foi um pouco dificel escrever o trabalho em forma de resenha critica mas acho que deu tudo certo no final.
    achei muito bom os trabalhos dos meu colegas também....
    tchau profe!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Foi muito legal fazer a resenha critica sobre o livro feliz ano velho no inicio axei muito dificil mas foi perguntando para as profesora como era para fazer dai fico mais facil

    ResponderExcluir
  32. RENAN FERNANDO MATTE :8126 de novembro de 2010 às 02:55

    O livro PAI DE TODOS é um livro para refletirmos se nos estariamos no lugar de Bilo que des da sua adolescencia teve que sustentar a sua familha. Gostei da experiencia apesar de ser cansativa valeu apena.

    ResponderExcluir
  33. Para mim esse trabalho foi uma experiência nova e muito interessante. Não foi fácil desenvolver uma resenha crítica mas tudo nessa vida a gente aprende. O livro que peguei foi: Transplante de menina:Da rua dos navios á rua jaguaribe. Para o leitor que gosta de uma aventura recomendo este livro.

    ResponderExcluir